Fluxograma de Recrutamento
Lista de Documentos para Admissão
* GERENCIAMENTO DO CARTÃO PONTO
Leia o manual (clique aqui).
*ORIENTAÇÃO PARA AVALIAÇÃO DE FUNCIONÁRIO AO TÉRMINO DO CONTRATO DE EXPERIÊNCIA
Os vencimentos de contrato de experiência são de 45 dias, prorrogados por mais 45 dias. Exceto Funilaria Perfeito que é de 60 mais 30 dias.
Quando o funcionário vai completar 45 ou 60 dias de experiência, o R.H. envia um email para o gerente solicitando a prorrogação ou não do contrato de experiência.
Quando o contrato de experiência prorrogado está para completar 90 dias, o R.H. envia outro email com o Formulário de Avaliação de Experiência (clique aqui) para o gerente e aguarda resposta para realizar ou não a efetivação.
O NÃO PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO E A NÃO ENTREGA DO MESMO, FARÁ COM QUE O R.H. NÃO EFETIVE O FUNCIONÁRIO EM QUESTÃO.
* PROCEDIMENTOS DE DESLIGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS
– Demissão de funcionário: o gerente deverá preencher o formulário de Avaliação demissional e encaminhar por e-mail ao RH. Assim que o RH tiver a aprovação da diretoria para o processo de demissão do funcionário, o RH irá encaminhar por e-mail a carta de demissão do funcionário com orientação sobre o processo de demissão.
– O gerente deverá preencher o formulário de avaliação demissional (clique aqui) e encaminhar por e-mail ao R.H. (Vânia ou Márcia);
– Assim que o R.H. tiver a aprovação da diretoria para o processo de demissão do funcionário, o R.H. encaminhará por e-mail a carta para demissão do funcionário com orientações sobre o processo de rescisão.
Documentos que deverão ser entregues pelo funcionário:
– Uniformes;
– Crachá;
– EPI´S;
– Chave do armário;
– Carteirinha da Unimed e Farmácia;
– Carteira Profissional de Trabalho;
– Celular e carregador
– Notebook e carregador
– Chaves
* O RH irá conversar com todos os funcionários que estão saindo da empresa, seja por pedido de demissão ou demitido. É responsabilidade do gerente que está fazendo esse desligamento entrar em contato com o RH para que alguém do setor possa conversar com o funcionário que está saindo da empresa.
* ORIENTAÇÕES A SEREM SEGUIDAS QUANDO O FUNCIONÁRIO PEDE DEMISSÃO
– Assim que o funcionário pedir demissão, pedir imediatamente que faça uma carta do próprio punho solicitando o seu desligamento da empresa. Após fazer o pedido de demissão, informar imediatamente ao R.H (Vânia ou Márcia) o fato ocorrido;
– O R.H. enviará imediatamente via e-mail o pedido de demissão para que o funcionário assine;
– Após o funcionário ter assinado o pedido de demissão, solicitar ao mesmo que preencha a entrevista de desligamento (clique aqui);
– Após o funcionário preencher a entrevista, encaminhá-la ao R.H. (Tatiane) para que a mesma analise a entrevista e converse com o funcionário;
– Se persistir a decisão de desligamento da empresa, o R.H. (Vânia ou Márcia) fará o processo de rescisão.
* REGRAS PARA MARCAÇÃO DE PONTO
Todos os colaboradores possuem a obrigação de realizar as marcações no ponto eletrônico da empresa.
É obrigatório que todas as marcações sejam realizadas, são elas: entrada, saída para o almoço, retorno do almoço e saído do dia. Caso o funcionário precise sair por problema particular durante o expediente de trabalho, ele deve registrar a saída, e se voltar registrar a entrada neste período que ficou ausente.
Quando falta alguma marcação, seja, por esquecimento, problema no relógio ponto ou falta, com ou sem atestado, o gerente do setor é responsável por passar as informações para a Márcia do R.H., através do email, informando o que aconteceu.
Essa informação tem que ser um dia após o ocorrido para que o ponto fique regularizado.