Skype passa por instabilidade e fica fora do ar para alguns
Alguns usuários do mensageiro e cliente de VoIP Skype não estão conseguindo se conectar ao serviço ou realizar ligações telefônicas na manhã desta quinta-feira. Em um comunicado postado em seu perfil no Twitter a empresa reconhece que sua rede está apresentando falhas que está trabalhando para descobrir e resolver o problema e também oferecer maiores detalhes aos navegantes.
No Windows os usuários estão sendo recebidos por uma simpática tela de erro ou obrigados a redigitarem seus nomes de usuário e senha antes de serem avisados que a rede está com algum problema. Enquanto este post é digitado, o site do serviço também está fora do ar. O Skype Heartbeat, que avisa sobre indisponibilidades e problemas do serviço, no entanto, não mostra nenhuma informação de problemas.
Assim que tivermos mais informações, esse post será atualizado. Volte em instantes.
Atualização às 09:48| Segundo o The Next Web, alguns dos seus leitores resolveram o problema do programa no Windows ao deletar um arquivo específico, chamado shared.xml. O arquivo fica dentro da pasta {username}\ApplicationData\Skype e deve ser recriado assim que o programa reinicia. O procedimento não foi testado pelo TB, então faça-o por sua própria conta e risco.
Atualização às 10h10 | O próprio Skype adotou a exclusão do shared.xml como solução “oficial” para o problema tanto no Windows quanto no Mac OSX. Os usuários do Windows 7 podem encontrá-lo em {usename}\AppData\Roaming\Skype, enquanto os donos do Mac OSX devem ir até a pasta ~/Library/Application Support/Skype/. Nos testes feitos pelo TB, o programa voltou a funcionar depois da exclusão do arquivo.
A empresa afirma que ainda investiga as causas da pane e diz que apenas os usuários brasileiros ainda enfrentam problemas para realizar ligações telefônicas VoIP pelo serviço.
Fonte: http://tecnoblog.net