HB20 chega a 300 mil km e cliente ganha reforma grátis na Hymax Hyundai
Hatch, que foi comprado em 2016 e teve todas as revisões feitas em concessionária, ganhou reforma completa e mimos como rodas de liga leve
Todo fã de carro tem um “xodó”. Geralmente trata-se daquele modelo que ficou (ou etá) há tanto tempo com a gente que criamos uma espécie de relação afetiva. É o caso do Hyundai HB20 de 2106 do engenheiro de produção José Milton Balbino Junior, que acaba de atingir a marca de 300 mil km rodados. Como prêmio em reconhecimento ao HB mais rodado do País, a fabricante reformou o carro totalmente e não cobrou nada do cliente.
Junior é um cliente fiel. Fez todas as revisões do hatch na concessionária de Mogi Guaçu (SP). Ele conta que comprou o hatch, da versão Comfort Plus 1.0 no mesmo
ano eu mudou de emprego. “Um amigo me convidou para trabalhar no pós-venda de uma empresa de cerâmica”, diz. Ele, então, passou a utilizar o HB20 para visitar clientes. Isso explica o motivo de a quilometragem ser bastante alta.
Quatro anos se passaram e chegou a hora de fazer a revisão. Como essa era a 30ª, Junior pediu ao gerente da oficina, Edson, que já virou seu amigo, um abatimento no preço do serviço. Quando o pessoal da área de marketing da fabricante ficou sabendo da história, resolveu recompensar o cliente pelo tempo de parceria.
Assim que o HB20 foi levado para a revisão, Edson avisou que teria de ficar um pouco de tempo mais com ele. a justificativa seria a necessidade de realização de análises mais profundas. Durante esse período, Junior ficou usou um carro reserva oferecido pela Hyundai para poder trabalhar. .
Quando foi buscar seu carro de volta, o engenheiro não reconheceu seu companheiro. “Entreguei o carro que eu estava usando e perguntei ao Edson onde estava o meu. Ele, meio que encenando, falou que estava ali, só que eu
não o reconheci.” De fato, o HB20 era outro. O capô, que estava batido, foi recuperado. As rodas de aço com calotas foram substituídas por outras, de liga leve. O pára-choque dianteiro e o para-brisa, que estavam danificados, foram trocados por novos. No interior, algumas peças que estavam desgastadas, como o volante e a manopla de câmbio, foram substituídas.
O HB20 também ganhou novos itens como módulo elétrico de subida de vidros, protetores de soleiras, emblemas e organizador de porta-malas. As laterais também
receberam frisos. Além disso, Junior ganhou uma placa de reconhecimento, um cartão no valor de R$ 2,5 mil para compra de combustível, uma camisa de seu time de coração autografada pelos jogadores e um voucher de jantar em um restaurante.
Ele afirma que pretendia trocar de carro, mas ficou tão surpreso e feliz que desisti da ideia. “Não pretendo me desfazer dele. Não estou preparado para trocar por um zero-km e dar ele no negócio”, diz.
HB20 com alta quilometragem é raridade
Segundo o vice-presidente comercial da Hyundai, Angel Martinez, é raro encontrar um cliente pessoa física com um carro tão rodado. Ele afirma que ficou muito satisfeito em poder realizar a ação: “Combinou o elo e a paixão por prestar um bom atendimento aos clientes com a robustez e qualidade dos nossos veículos que, no final, deu um casamento perfeito como esse do Junior”.
Martinez reafirmou a preocupação com a fidelização desde a venda do carro novo até as ações voltadas ao atendimento no pós-venda. “Gostamos de conhecer nossos clientes. E os concessionários são encorajados a compartilhar esse tipo de histórica com a fabricante. Queríamos reconhecer não só o cliente, mas também a equipe da revenda”.